O seu carrinho

Your cart is currently empty!

Continue shopping

Cart total : €0,00


Foz Côa volta a receber o Festival do Vinho do Douro superior

Apr 15 , 2016

Foz Côa volta a receber o Festival do Vinho do Douro superior

Pelo quinto ano seguido, Vila Nova do Foz Côa recebe o Festival do Vinho do Douro Superior, que se realiza já no próximo mês de Maio.

Não é de admirar que alguns lhe atribuíam o nome de “Capital do Douro Superior”. Na verdade é já a quinta vez que Foz Côa é anfitriã do festival produzido pela Revista de Vinhos e organizado pelo Município da região.

Durante os dias 20 a 22 de Maio o Expocôa – Pavilhão de Exposição e Feiras – recebe a 5ª edição do festival por onde irão passar enólogos, produtores e proprietários da região. No total prevê-se que o evento conte com a presença de mais de 70 produtores.

A abertura do festival será feita com um colóquio sobre o tema “Douro Superior: Fronteiras da Liberdade” que terá a participação, entre outros convidados, do jornalista e escritor Mário Zambujal.

Mas existem outras actividades preparadas para estes três dias como um concurso de vinhos e provas temáticas que serão avaliadas pelos jornalistas da “Revista de Vinhos”.

Durante o fim de semana, os visitantes têm a oportunidade de ficar a conhecer e provar os vinhos da região e saber mais acerca dos mesmos. Para tal terão à sua disposição um stand vinícola, um stand de sabores e ainda as chamadas “tasquinhas”, onde mais de uma centena de iguarias, não apenas tradicionais de Foz de Côa mas também de outras regiões envolventes poderão ser provadas.

Loading
Thank you for signing up!
English
English