O seu carrinho

Your cart is currently empty!

Continue shopping

Cart total : €0,00


Porto de 1815 vai à praça

Jan 03 , 2015

Porto de 1815 vai à praça

O famoso Waterloo Vintage será leiloado em Londres, no âmbito das comemorações do bicentenário da célebre batalha que lhe dá o nome. Dona Antónia Adelaide Ferreira – a Ferreirinha – deixou uma garrafeira de valor incalculável, com os mais consagrados Vinhos do Porto, sendo este 1815 a colheita mais antiga que perdura nas caves da Sogrape. Tendo então Dona Antónia apenas 4 anos de idade, é de presumir que o néctar fosse ainda da lavra do pai, José Bernardo Ferreira, já um abastado proprietário e comerciante de Porto. Vale a pena lembrar, as primeiras referências à casa da família Ferreira remontam a 1751, sendo portanto anteriores à própria demarcação da região do Douro. 

 “Se os conhecedores apreciam o Porto Vintage, fazendo esta categoria muito valorizada nos leilões internacionais, o 1815 da Ferreira promete elevar o estatuto e contribuir de forma destacada para a reputação do Vinho do Porto – pela qualidade, pela antiguidade, pela carga histórica, pela emoção que esta garrafa encerra”, resume o fundador e CEO do grupo Sogrape. Fernando Guedes não podia deixar de sublinhar também os fins altruístas do leilão “seguindo o legado de Dona Antónia”.

Fonte da Sogrape remete para mais tarde informações sobre a data concreta do leilão do “Waterloo Vintage”, a leiloeira que o concretizará, o valor base de licitação e a instituição beneficiária da receita. Sabe-se apenas que o evento será aberto a número bastante limitado de participantes, que terão a oportunidade de licitar e provar um vinho carregado de história, refinado por mãos sábias e pelos longos anos passados na tranquilidade das caves Ferreira até atingirem o equilíbrio e a complexidade que hoje nos surpreendem e emocionam.


Loading
Thank you for signing up!