Show Sidebar

Sete vinhos para a sua Ceia de Natal em 2020.

by Constança Fonseca on

 

Sabemos que 2020 não trouxe o melhor que esperávamos, uma pandemia veio manter-nos em casa e obrigou-nos estarmos separados dos nossos entes queridos. 

No entanto, apesar desta "nova realidade", não significa que não possa acompanhar a sua Ceia de Natal com um bom vinho (ou mais do que um). E se tiver que passar a Ceia em separado, ofereça algumas destas nossas propostas e assim garante que brinda com os mesmos vinhos, apesar da distância geográfica.

Para este Natal preparámos uma lista com mais de 100 vinhos de diferentes regiões do país, mas neste artigo destacamos sete que consideramos essenciais.

Vamos a um brinde?

Escolhas wine.pt para a sua Ceia de Natal.

1. Ribeiro Santo Touriga Nacional 2016

 

O Ribeiro Santo Touriga Nacional 2016 é um tinto monocasta proveniente de vinhas bastante influenciadas pelos rios Dão e Mondego. Após estagiar por 10 meses em barricas novas de carvalho francês, espere encontrar aromas expressivos a amora e cereja preta, com nuances de flores selvagens. Achamos que é um vinho imperdível, e a crítica nacional e internacional também.

 

 

Para beber e muito partilhar, o Niepoort Nat Cool vem numa garrafa de 1 litro, ideal para um jantar bem recheado. Descubra a versatilidade da casta Baga, neste monocasta que apresenta boas notas de morango, rosas secas e algumas especiarias. Um vinho fresco, muito sedutor, que se deixa beber com facilidade.

 

 

Em 1991 foram os primeiro a plantar a casta Syrah no Alentejo, hoje, passado 29 anos, mostram porque ainda são dos melhores a trabalhar esta casta. Com uma estrutura invejável no palato, notam-se os sabores a cereja e framboesa. Uma experiência a desfrutar e a partilhar.

 

Os segredos do Douro revelam-se neste Piano Reserva Tinto 2018, com boas influências da Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz. O resultado é um tinto com uma intensidade aromática complexa, onde predominam os frutos vermelhos maduros e frutos pretos. 

 

 

Usufruindo de uma qualidade/preço imbatível, o Confidencial Reserva Tinto é resultado da utilização de uma combinação "confidencial" de 10 castas nacionais e internacionais, amplamente aclamadas pela crítica nacional e internacional. Espere deliciar-se com os seus aromas complexos e diversos, onde se enaltecem os frutos vermelhos e a baunilha, chocolate e madeira.

 

 

O ex-libris da Adega de Portalegre apresenta a sua mais recente colheita, a de 2017, num leque de sabores e aromas que o vão deixar completamente rendido. Para garantirmos a sua total satisfação, descubra a nossa campanha de "Garantia de Satisfação" até dia 13 de Dezembro de 2020.

 

 

Irmãos, amigos e a trabalhar juntos há mais de 15 anos, Joana e António Maçanita criaram este Maçanita Douro DOC Reserva numa mistura de Touriga Nacional e Sousão, que tem todos os dotes para impressionar, revelando uma textura aveludada, taninos redondos e uma complexidade aromática muito equilibrada.

                                                                                                                      

Quer conhecer a lista completa que preparámos para este Natal? Então conheça-os a todos aqui.

ENTREGAS ENTRE 1 A 2 DIAS ÚTEIS A PARTIR DA DATA DE PAGAMENTO DA SUA ENCOMENDA.
Portes Grátis para encomendas acima de 50€ para Portugal e Espanha Continentais
Cart cart 0
English