O seu carrinho

Your cart is currently empty!

Continue shopping

Cart total : €0,00


Ter vinho fresco de pressão no frigorífico? Talvez sim ou talvez não...

Dec 16 , 2016

Ter vinho fresco de pressão no frigorífico? Talvez sim ou talvez não...

Clare Potts, uma blogger de moda decidiu adaptar o seu frigorífico, tornando o compartimento de refrigeração da água, num refrigerador de vinho. Mal podia esperar, que ao publicar as fotografias da sua nova engenhoca, estas se tornariam virais.

“A minha vida adulta atingiu o topo”, comentava ironicamente Clare no Twitter após publicar uma fotografia da sua nova obra de arte. Estaria provavelmente longe de imaginar que a sua invenção iria deixar as redes sociais em êxtase, ao ponto de mais de 2000 pessoas terem gostado do post da jovem de Manchester e dos principais meios de comunicação não terem ignorado a sua criação. 

Mas este refrigerador de vinho que Potts criou no seu frigorífico, não surpreendeu apenas os media ou utilizadores comuns do Twitter. O impacto desta ideia foi tão grande, que levou a que os produtores de frigoríficos para vinho e os produtores de frigoríficos habituais, recebessem vários pedidos para a construção deste armazenador de vinho de pressão 

E na verdade a ideia não é descabida: várias fontes comerciais afirmaram à revista de vinhos Decanter que acreditam que o vinho de pressão se poderá tornar um fenómeno maior nos bares e discotecas no Reino Unido, num futuro próximo. 

No entanto, apesar das mais de duas mil partilhas, nem todos os comentários foram a favor desta ideia. Alguns utilizadores da rede social Twitter demonstraram preocupação, com o facto de o vinho poder absorver outros odores, vindos da comida armazenada no frigorífico.  

A famosa crítica de vinhos Jancis Robinson também não ficou indiferente a esta ideia, optando por alertar para o facto de, certos vinhos brancos poderem perder qualidade, se tiverem em condições muito frias demasiado tempo. 

 

Loading
Thank you for signing up!