O seu carrinho

Your cart is currently empty!

Continue shopping

Cart total : €0,00


Tinto português em grande destaque na “Wine Spectator”

Aug 05 , 2015

Tinto português em grande destaque na “Wine Spectator”

Vinho tinto Porca de Murça, da marca de vinhos Real Companhia Velha, foi premiado com tripla distinção pela mais prestigiada revista de vinhos internacional.

O vinho Porca da Murça, que em Portugal é vendido por um valor a rondar os três euros, foi esta terça-feira classificado com 90 pontos, recebendo o selo de “best value” e sendo ainda considerado o vinho da semana pela revista americana.

O destaque é relativo aos vinhos com custo inferior a dez dólares. Há 6 meses que nenhum outro vinho nacional era destacado nesta categoria, facto realçado por Pedro Silva Reis, presidente da Real Companhia: “o triplo reconhecimento tem particular relevo porque, na análise que foi feita, verifica-se que no universo de vinhos até dez dólares o nosso foi o único vinho europeu a conseguir este feito nos últimos seis meses”.

Na verdade, este não foi o único prémio atribuído aos vinhos portugueses. Como é possível ver no site oficial da revista Wine Spectator ao nível de vinhos de topo, os vinhos do douro também estiveram em evidência, com três vinhos nacionais no top cinco mundial.

Para o Presidente da Real Companhia esta valorização dos vinhos do Douro por parte da wine spectator é “extremamente importante para Portugal”.

Recorde-se que a revista de Vinhos "Wine Spectator" faz todos os anos uma lista das 100 melhores 'pomadas' de cada ano. A explicação de como decorre o processo de escolha está também explicada no site, num vídeo: veja em baixo a explicação no vídeo divulgado no site.



Loading
Thank you for signing up!
English
English