O seu carrinho

Your cart is currently empty!

Continue shopping

Cart total : €0,00


Zurique recebe a maior prova de sempre de vinhos portugueses na Suíça

Oct 03 , 2016

Zurique recebe a maior prova de sempre de vinhos portugueses na Suíça

O Kongresshaus Zurich é o palco escolhido para receber nesta segunda-feira, dia 3 de Outubro aquela que promete ser a maior prova de vinhos de que há memória no país do chocolate.

O evento organizado pela Viniportugal (VP) reúne mais de 60 empresas na cidade de Zurique e vai contar com dois seminários: um para profissionais (pessoas que trabalhem no ramo) e outro para consumidores.

Este evento confirma a aposta da VP no regresso à Europa, apostando no mercado Suíço mas também norueguês e do Reino Unido. Esta aposta na Suíça pode até surpreender os menos atentos mas na verdade apoia-se em estudos de mercado que prevêem um aumento de 9% no mercado do vinho (em valor) até 2019. Jorge Monteiro, o CEO da ViniPortugal acredita que o mercado suíço tem um enorme potencial para o crescimento dos vinhos nacionais: “A Suíça sendo a oitava maior importadora de garrafas de vinho, é um mercado que merece especial atenção por parte de nosso sector e onde nós acreditamos que existe um elevado potencial de crescimento para os nossos vinhos”

Recorde-se que em 2015 as importações suíças de vinho corresponderam a 187,6 milhões de litros, o que equivale a dizer que em todo o país se gastou mais de 967,9 milhões de euros em importações, sendo que 78% deste valor se distribuí por 3 países: Itália, França e Espanha.

Portugal procura começar a intrometer-se nesta luta e é já o quarto país mais procurado pelos Suíços nas importações de vinho: em 2015 a exportações de vinho português para a Suíça ficaram nos 95,9 mil hectolitros ou 27 mil euros, um valor que ainda assim fica muito abaixo do amealhado por cada um destes 3 países.

Veja em baixo o programa completo do Wines of Portugal Grand Tasting:

o 14h às 15h – 1º Seminário (exclusivo a profissionais): “Aging potencial of Portuguese wines”

o 14h30 às 16h30 – Prova exclusiva a profissionais

o 16h30 às 20h00 – Prova para consumidores

o 17h às 18h – 2º Seminário (exclusivo a consumidores): “Learn more about award-winning wines with gold medal in the Wines of Portugal challenge”  

Loading
Thank you for signing up!
English
English