MÉTODOS DE PAGAMENTO:

  • Multibanco: Após finalizar a encomenda receberá, via e-mail, os dados de pagamento relativos à sua encomenda. A confirmação do pagamento é automática pelo que não necessitará de nos enviar comprovativo.
  • MB Way: Esta forma de pagamento é opção apenas para quem tem conta e número de telemóvel associado na plataforma MB Way.
  • Cartão de Crédito: Aceitamos pagamentos com cartões Visa, American Express ou MasterCard. Para sua segurança, todas as transações são encriptadas. O pagamento será capturado logo que a nossa equipa confirme a encomenda.
  • PayPal: Esta forma de pagamento é opção apenas para quem tem conta PayPal. 

DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais que nos disponibiliza - nome, morada ou contacto telefónico - são apenas usados para a razão específica pela qual os forneceu. Se lhe solicitarmos informações pessoais por qualquer outro motivo, como para ações de marketing, receberá um pedido de autorização para tal e terá a oportunidade de dizer não.

OPÇÕES DE ENVIO

Os prazos de envio e receção da encomenda podem ser prolongados devido a casos excepcionais, como épocas festivas. Os prazos indicados pelas distribuidoras para períodos de operação normal são os listados abaixo:

  • Portugal Continental: 1 a 2 dias úteis após a expedição. 
  • Espanha: 1 a 2 dias úteis após a expedição. 
  • Portugal - Açores e Madeira: período variável de acordo com o código postal.
  • Alemanha, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Eslovénia, Itália, Áustria, França, Polónia, República Checa, Dinamarca, Eslováquia, Irlanda, Hungria, Lituânia, Suécia, Letónia, Croácia, Finlândia, Bulgária, Roménia, Grécia e Estónia: 6 a 8 dias úteis após a expedição.

PORTES DE ENVIO

Os portes de envio são calculados no final de cada encomenda mediante o peso da mesma, e o local de destino, sendo o valor mínimo 4.50€.

No entanto as despesas de envio são gratuitas para encomendas superiores a 50€. Estas condições aplicam-se apenas a encomendas cuja morada de envio seja em Portugal Continental.

Para encomendas no estrangeiro, as despesas de envio são grátis acima dos 80€.

Os custos de envio para as Ilhas Madeira e Açores não contemplam portes grátis, independentemente do valor da encomenda.

CONFIRMAÇÃO DE ENCOMENDAS E CONDIÇÕES DE VENDA

A aceitação de todas as encomendas e dos seus termos está sujeita à nossa re-confirmação por um dos nossos colaboradores. Serão consideradas nulas e inválidas todas as encomendas que derivem de erros no site, incluíndo erros de actualização de preços, erros de sistema ou quaisquer erros tipográficos.

DEVOLUÇÃO DE ENCOMENDAS

As condições estipuladas por este documento são apenas aplicáveis em compras realizadas em www.wine.pt

Após receber a sua encomenda poderá comunicar a intenção de devolver a mesma num prazo de 14 dias. A sua intenção poderá ser comunicada através do email  info@wine.pt. A sua intenção poderá também ser comunicada através do envio do modelo de livre resolução, mas tal não é obrigatório. 

Se fizer uso dessa possibilidade, a WINEPT enviará no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, um aviso de receção da declaração de resolução em suporte duradouro (por exemplo, mediante correio eletrónico).

Para exercer o direito livre resolução do contrato, o cliente pode contactar-nos através do e-mail info@wine.pt.

Para além do direito do Cliente de devolver a encomenda, num prazo de 14 dias, após a sua receção, os produtos serão, em caso de danos, prontamente repostos pela WINEPT. Caso exista algum erro de produção/embalamento, responsabilidade da WINEPT o produto poderá ser reposto/devolvido.

Caso se tratem de produtos personalizados, reserva-se, à WINEPT o direito de analisar cada caso e de aceitar, ou não, a devolução.

O reembolso dos pagamentos feitos pelo Cliente será feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado na transação inicial. Em alternativa, o Cliente poderá indicar expressamente que pretende que o reembolso seja feito através de outro meio, que não importará para si quaisquer custos. Designadamente, e com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, o Cliente poderá indicar os dados da conta bancária (IBAN e respetivo titular) para a qual pretende que o reembolso seja efetuado.

Quando qualquer produto comercializado pela WINEPT está danificado e o cliente pretende reclamar por esse motivo, deverá entrar em contacto com a Loja de forma imediata, para o email info@wine.pt remetendo a seguinte informação:

- Número da encomenda;
- Foto da embalagem exterior com o dano;
- Foto da embalagem interior com as proteções;
- Foto da etiqueta da transportadora na embalagem;
- Foto da mercadoria danificada.

Através desta informação e registo fotográfico, tratando-se de erro de produção/embalamento ou algum dano na encomenda, a WINEPT assume a responsabilidade e o produto será reposto ou devolvido, sem custos para o Cliente. A recolha do produto danificado acontece num local e data a combinar – sendo o horário determinado pela própria transportadora.

O cliente tem o direito de reclamar eventuais danos ou trocas na sua encomenda até 60 dias após efectuar a encomenda. Após esse período, a WINEPT não procederá a trocas ou reenvios dos produtos.

No caso da devolução se dever a um motivo alheio à WINEPT, deverá ser o cliente a suportar o reenvio, através de uma transportadora, para a morada: WINEPT, Rua Dom Pedro Cristo nº67, 6ºB, 3030-394 Coimbra.

Em ambos os casos, a encomenda deverá ser devidamente selada para que possa ser manuseada pela transportadora responsável pela devolução.

WINEPT em caso de produto danificado, não faz mais do que um reenvio para a respetiva substituição.

Quando se tratam de danos ou falta de material, a WINEPT não faz o envio dos mesmos em caso de envio para moradas fora de Portugal Continental, emitindo um voucher de desconto do valor correspondente.

A WINEPT garante o máximo cuidado e segurança na preparação de todas encomendas e, por esse motivo, não se responsabiliza pelos danos provenientes do transporte dos produtos.

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

Caso receba, na sua encomenda, algum artigo danificado deverá entrar em contacto, de forma imediata para o email info@wine.pt.
Em caso de cancelamento por opção do cliente, sem que haja qualquer falha imputada ao vendedor, aplicam-se as seguintes regras:

1 - O cliente pode cancelar a encomenda recebendo a totalidade do valor se a cancelar até uma hora depois de pagar a encomenda;

2 - Após esse período, o cliente terá de pagar portes de envio, mesmo que o valor da encomenda tenha o valor dos portes incluídos no preço de compra;

3 - Se o cliente decidir que já não quer a encomenda quando ela já se encontra na sua posse, sem que haja qualquer dano com a mesma ou um atraso superior a 2 dias na entrega, fica responsável pelo pagamento dos portes de devolução e de envio da mesma. Neste caso, é-lhe devolvido o valor total que pagou, menos o valor dos portes de envio e os portes da devolução.

Para mais informações sobre o direito de resolução livre do consumidor, por favor consulte o exposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

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