Blog

  1. Espanha mantem liderança na exportação, mas franceses obtêm mais valor

    Espanha mantem liderança na exportação, mas franceses obtêm mais valor

    Espanha, França e Itália. São estes os países que, sem surpresas, lideram o pódio da exportação e do lucro, no que aos vinhos diz respeito, relativo ao ano transacto.

  2. Bebe-se com duas pedras de gelo… conheça a história do vinho Piscine

    Bebe-se com duas pedras de gelo… conheça a história do vinho Piscine

    Até ao início do novo milénio, se bebesse vinho com duas pedras de gelo seria considerado um ignorante ou amador. Desde 2003 que já não é bem assim. E tudo por culpa Jacques Tranier, o francês responsável pela criação deste vinho, totalmente revolucionário para a época.

  3. Polónia já não é só Vodka: o vinho português está em crescimento no país

    Polónia já não é só Vodka: o vinho português está em crescimento no país

    Nunca os polacos tiveram tanto vinho português no seu país. Dados recentes revelam um crescimento da exportação do vinho português, para o país famoso pela Vodka e pierogi, em relação a 2017.

  4. O que faz trabalhar mais o cérebro: Provar um bom vinho ou resolver uma conta?

    O que faz trabalhar mais o cérebro: Provar um bom vinho ou resolver uma conta?

    Para beber um bom vinho não é preciso desculpas, basta gostar. Ainda assim, nós damos-lhe uma: a degustação de vinho pode estimular mais partes do cérebro do que resolver um problema matemático complexo ou ouvir um concerto de Beethoven.

  5. Gelado e vinho do porto: a nova combinação deste verão?

    Gelado e vinho do porto: a nova combinação deste verão?

    Wine on Ice é uma empresa de gelados do Douro que oferece aquilo que de melhor esta região tem para oferecer – o vinho do Porto – acompanhado por uma bola de gelado.

  6. Emojis do vinho (nem) para todos os gostos

    Emojis do vinho (nem) para todos os gostos

    Os Emojis são cada vez mais uma forma de expressar por imagens as nossas sensações. Há emojis para todos os gostos e feitios, mas no que toca a vinhos apenas temos o tinto e parece que nem todos estão satisfeitos.

  7. Vinho francês afinal era espanhol

    Vinho francês afinal era espanhol

    Rosés de Espanha eram vendidos como se fossem franceses. É mais recente polémica no mundo dos vinhos. Milhões de litros de rosé de Espanha foram vendidos como se viessem de França. Porquê? Para venderem mais caro e obterem mais lucro.

  8. O vinho pode prevenir intoxicações

    O vinho pode prevenir intoxicações

    Comeu alguma coisa que lhe caiu mal e que lhe estragou as férias? Se isso lhe voltar a acontecer ou for a um restaurante em que não consegue confiar a 100% … beba vinho.

  9. Vinho com imagens nazis dá pena de prisão na áustria

    Vinho com imagens nazis dá pena de prisão na áustria

    Um homem de 31 anos foi na passada sexta-feira preso depois de a polícia ter encontrado e apreendido em sua casa 4 garrafas de vinho rotuladas com imagens a representar soldados Nazis e o seu líder, Hitler.