Arquivo Mensal: Dezembro 2014

  1. 12 grandes garrafeiras do planeta vinho!

    12 grandes garrafeiras do planeta vinho!

    São lojas que vão muito além das pequenas preferências do apreciador, locais de culto não só pelos vinhos que acolhem mas, sobretudo, pelo estilo, inovação e desenho. Sim, são verdadeiros templos do Design onde percorrer as prateleiras e escolher um vinho é, só por si, uma prazenteira degustação.

  2. As belezas do vinho austríaco

    As belezas do vinho austríaco

    No país do Grüner Veltliner, a fotógrafa Ellen Ledermüller-Reiner mantém o hábito de recrutar as mais verdes e frescas beldades das adegas locais, para mostrar o lado sexy do vinho. E claro, promover os néctares austríacos...

  3. Iniesta, do barça ao airbnb

    Iniesta, do barça ao airbnb

    Joga no Barcelona mas também dá uns toques no Airbnb, o site americano de busca e reserva de quartos, permitindo alugar o todo ou parte da nossa própria casa. Oportunidade para desfrutar o vinho manchego do craque espanhol.

  4. O narigudo* gosta mesmo de pôr o nariz em tudo…

    O narigudo* gosta mesmo de pôr o nariz em tudo…

    Recebemos a primeira carta do "Narigudo"! E com ela inauguramos um espaço de opinião reservado à Direcção que, estamos certos, será caro aos leitores.

  5. O copo que não entorna

    O copo que não entorna

    Depois de muitas ideias sem aplicação conhecida, dois criativos e artesãos de San Francisco saíram-se com esta: um copo de vinho que não entorna. O duo do Super Duper Studio garante que está esgotado.

  6. Que vinho bebia o pai natal?

    Que vinho bebia o pai natal?

    Como tantos outros costumes e crenças que se perdem no tempo, para converter os povos que preservavam hábitos pagãos, o Cristianismo tratou de adotar (e adaptar) semelhantes tradições. O Pai Natal não foge à regra.

  7. Do pão ao vinho

    Do pão ao vinho

    É o terceiro percurso pedestre, de uma rede inicial de quatro, a ser inaugurado no Concelho de Sardoal. A abertura oficial foi no passado dia 13 de dezembro, sábado.

  8. Manifestação contra alargamento do alvarinho

    Manifestação contra alargamento do alvarinho

    Cerca de 400 produtores da Adega Quintas de Melgaço vão manifestar-se a 13 de Janeiro, no Porto, contra o alargamento da produção de vinho Alvarinho a todos os concelhos da Região dos Vinhos Verdes.

  9. Jogas, mas dás-me uma garrafa de vinho!

    Jogas, mas dás-me uma garrafa de vinho!

    Em terras britânicas há que fazer jus ao conhecido humor local. E José Mourinho sabe-o melhor do que ninguém... Vai daí, a boa disposição do treinador na hora de explicar a estreia de Ruben Loftus-Cheek, médio de apenas 18 anos, com a camisola dos "Blues".