Arquivo Mensal: Março 2015

  1. Asae apreende vinho “adamado”

    Asae apreende vinho “adamado”

    A fraude terá sido descoberta quando a ASAE detetou um vinho suspeito num restaurante de Sines, que o servia ao consumidor final em garrafas de Moscatel de marcas registadas.

  2. Matthew mcconaughey em “o vinagre do bilionário”

    Matthew mcconaughey em “o vinagre do bilionário”

    A Sony adquiriu os direitos do romance de Benjamin Wallace e a adaptação ao cinema de “O Vinagre do Bilionário: mistério da garrafa mais cara do mundo” está a ser preparada há anos por Michael Brandt e Derek Haas.

  3. Oiv na cidade do vinho

    Oiv na cidade do vinho

    Uma deferência da OIV com a planície e com a iniciativa de Reguengos de Monsaraz, respondendo assim ao convite endereçado por Frederico Falcão, Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho.

  4. Quanto mais forte, melhor?

    Quanto mais forte, melhor?

    À partida, podíamos pensar que o sabor será mais intenso quanto mais forte for o vinho. Mas, segundo uma equipa de investigadores espanhóis, é precisamente ao contrário que tudo se processa no nosso cérebro.

  5. Smartphone, smartbottle

    Smartphone, smartbottle

    Garrafas com luzes LED ou sensores de película para rótulos inteligentes, tudo operado por aplicações de telemóvel. Estão aí as “smart bottles”! Resta saber, para quando no vinho…?

  6. Conferência sobre cidades de rio e vinho

    Conferência sobre cidades de rio e vinho

    O centro histórico de V.N. de Gaia é o tema da conferência "Cidades de Rio e Vinho - Memória, Património e Reabilitação", marcada para amanhã e depois, nas Caves da Calém.

  7. Haja juízo

    Haja juízo

    O Tribunal de Aveiro decidiu arquivar o procedimento criminal contra um sem-abrigo, pelo furto de vinho no valor de 99 cêntimos. Os factos remontam há precisamente um ano, março de 2014, quando o arguido saiu de um supermercado Minipreço com um pacote de vinho, sem pagar.

  8. Top 15 rótulos eróticos (parte ii)

    Top 15 rótulos eróticos (parte ii)

    Com a publicação das últimas 5 entradas do TOP, fica completa esta extraordinária coleção. Sem dúvida uma das mais detalhadas amostras reunidas sobre o recurso ao erotismo, como ferramenta de marketing do vinho.

  9. América alarmada com arsénio no vinho

    América alarmada com arsénio no vinho

    Há uma queixa em tribunal contra 28 adegas californianas, alegando que o consumo de 2 ou 3 copos por dia de alguns vinhos mais baratos – abaixo dos 10 dólares – a prazo, pode ser tóxico. Entre os acusados figuram “best-sellers” do vinho nos “States”, como a Beringer ou a Sutter Home