Arquivo Mensal: Julho 2015

  1. Portugal quase no pódio dos vinhos mais caros do mundo

    Portugal quase no pódio dos vinhos mais caros do mundo

    Desde 2012 o crescimento das exportações de vinhos portugueses tem sido notório e tem batido vários recordes. Este crescimento valoriza o vinho nacional, no que se refere ao seu peso na fileira agro-alimentar, tendo-se conseguido em 2014 melhorado o seu preço médio.

  2. Beber vinho e cerveja pode ser saudável? sim, com ou sem álcool.

    Beber vinho e cerveja pode ser saudável? sim, com ou sem álcool.

    Ao contrário do que muitos podem pensar, o consumo de algumas bebidas alcoólicas pode fazer bem à saúde. Em doses moderadas, o vinho e álcool são até recomendáveis, podendo trazer vários benefícios ao sistema imunitário.

  3. Vinhos de lisboa crescem mais de 25%

    Vinhos de lisboa crescem mais de 25%

    Os vinhos de lisboa são cada vez mais procurados. O consumo disparou: só na primeira metade de 2015, foi claramente superior ao verificado no ano passado, verificando-se um crescimento de 26%

  4. Sunset wine party está de volta

    Sunset wine party está de volta

    40 Vinhos diferentes, petiscos e sushi, um spa, música e uma vista sobre o Douro: é o cenário previsto para mais uma edição da Sunset Wine Party.

  5. Vinhos franceses declarados património da unesco

    Vinhos franceses declarados património da unesco

    A vinicultura Francesa tem estado em destaque depois de recentemente os vinhos da região da Borgonha e de Champagne terem sido designados património mundial da Unesco.

  6. Touriga nacional nomeada embaixadora dos vinhos de portugal.

    Touriga nacional nomeada embaixadora dos vinhos de portugal.

    Plantada no estrangeiro e elogiada pela crítica, a casta Touriga Nacional é actualmente considerada a nível internacional a embaixadora dos vinhos portugueses. A Touriga Nacional é a casta mais nobre e internacionalmente de maior prestigio dos vinhos de Portugal.

  7. Nova lei do alcool proibe consumo a menores

    Nova lei do alcool proibe consumo a menores

    A partir desta quarta-feira, apenas é permitida a venda e consumo de álcool a maiores de idade. A lei visa combater o consumo precoce de bebidas alcoólicas, uma realidade cada vez mais comum entre os jovens portugueses.