Arquivo Mensal: Outubro 2016

  1. Noruega: uma aposta portuguesa com certeza

    Noruega: uma aposta portuguesa com certeza

    O vinho português é cada vez mais apreciado pelo povo norueguês conhecido por gostar do tradicional. Como adiantou uma fonte da Viniportugal à agência Lusa os noruegueses preferem "vinhos provenientes do mundo velho, que são bastante associados às raízes e tradição". É o caso do vinho nacional, o que tem levado a uma aposta cada vez maior neste mercado.

  2. Guzzle buddy: beber vinho da garrafa vai passar a ser chique?

    Guzzle buddy: beber vinho da garrafa vai passar a ser chique?

    A grande maioria das pessoas associa o acto de beber um copo de vinho a algo sofisticado e que evidencia classe. Ora, se beber vinho é sofisticado é normal que quem o faça directamente da garrafa seja automaticamente rotulado de “mal educado” e “sem maneiras”. No entanto esta conotação pode ter os dias contados e beber vinho da garrafa pode mesmo passar a ser moda (e quem sabe chique).

  3. Orçamento de estado 2017 deixa cervejeiras desiludidas: apcv apela a uma maior protecção do sector

    Orçamento de estado 2017 deixa cervejeiras desiludidas: apcv apela a uma maior protecção do sector

    A proposta OE para 2017 apresentada recentemente no Parlamento prevê novo aumento de 3% do imposto sobre a cerveja, bebidas espirituosas e vinhos licorosos, o que deixou a Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV) num estado de "profunda desilusão".

  4. Ullo: diga adeus à ressaca depois de uma noite de excessos

    Ullo: diga adeus à ressaca depois de uma noite de excessos

    Üllo é um filtro de vinho que promete tornar as suas manhãs de sábado bem mais fáceis. Este produto elimina os sulfitos do vinho, os conservantes que são colocados na bebida e que são os principais originários das dores de cabeça (a que na gíria apelidamos de ressaca) que temos depois de uma noite em que bebemos demais.

  5. Itália: inaugurada a 1ª fonte de vinho gratuita em todo o mundo

    Itália: inaugurada a 1ª fonte de vinho gratuita em todo o mundo

    É a mais recente novidade no mundo dos vinhos: uma quinta vitivinícola situada na região de Abruzzo, em Itália, acaba de inaugurar uma fonte de vinho totalmente grátis, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

  6. Wine in azores: venha provar os vinhos dos mais conceituados produtores nacionais

    Wine in azores: venha provar os vinhos dos mais conceituados produtores nacionais

    A feira de promoção de vinhos Wine In Azores é já uma imagem de marca da ilha de São Miguel: na sua oitava edição o palco escolhido é o Parque de Exposições da Associação de Agricultores de São miguel, na Ribeira Grande.

  7. Dia 14 e 15 de outubro: ccb é o anfitrião da grande prova mediterrânica

    Dia 14 e 15 de outubro: ccb é o anfitrião da grande prova mediterrânica

    O Centro Cultural de Belém recebe nos próximos dias 14 e 15 de Outubro a “Grande Prova Mediterrânica: Azeite e Vinhos do Alentejo”, organizada pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) em parceria com a Casa do Azeite.

  8. Zurique recebe a maior prova de sempre de vinhos portugueses na suíça

    Zurique recebe a maior prova de sempre de vinhos portugueses na suíça

    O Kongresshaus Zurich é o palco escolhido para receber nesta segunda-feira, dia 3 de Outubro aquela que promete ser a maior prova de vinhos de que há memória no país do chocolate.