Flor São José Branco 2017

Classificação:
80% of 100

Desde 1999, o brilhante e jovem enólogo do Douro João Brito e Cunha (um descendente de D. Antónia Ferreira - a Ferreirinha), desenvolve o seu projecto pessoal e familiar nos 10 ha de vinha da Quinta de São José, a qual se situa no Cima Corgo, a uma altitude entre os 150 e os 300 metros.


Flor São José 2017

9,80 €

Portes grátis para Portugal e Espanha continentais, em compras superiores a 50€.

Desde 1999, o brilhante e jovem enólogo do Douro João Brito e Cunha (um descendente de D. Antónia Ferreira - a Ferreirinha), desenvolve o seu projecto pessoal e familiar nos 10 ha de vinha da Quinta de São José, a qual se situa no Cima Corgo, a uma altitude entre os 150 e os 300 metros
Produzido a partir das castas Viosinho (50%), Rabigato (25%) e Gouveio (25%), as uvas que deram origem a este vinho provêm de vinhas plantadas a 450 e 500 metros de altitude, em solos predominantemente xistosos. Vindimadas à mão para caixas de 20 kg e colocadas de imediato em frio a 5ºC, as uvas foram totalmente desengaçadas e esmagadas e o mosto foi subtilmente prensado e decantado.
Com uma cor citrina, este Flor de São José Branco apresenta no nariz notas florais e cítricos, nomeadamente com um leve tropical a evoluir para reminiscências minerais mais discretas. Na boca, mostra-se fresco e com uma excelente acidez, bom carácter de fruta e um elevado equilíbrio entre o álcool, a fruta e acidez, contribuindo assim para um final fino e longo.
Deve servir-se fresco, à temperatura de 10º / 12º, acompanhando bem qualquer prato de peixe ou vários tipos de pasta.

Especificações

Mais Informações
Tipo Branco
Capacidade 750ml
País Portugal
Região Douro
Produtor Quinta de S. José
Colheita 2017
Teor Alcoólico 13%
Castas 50% de Viosinho; 25% Rabigato; 25% Gouveio
Produção 13.300 garrafas
Enólogo João Brito e Cunha
Temperatura para servir 10º a 12º C
Combinações Prato de peixe e algumas pastas.
Visual Cor citrina, o vinho mostra boas notas florais, cítricas, leve tropical evoluindo para algumas notas minerais, mais discretas e elegantes.
Boca Fresco com uma acidez presente e equilibrada.
Vinificação Uvas colhidas por castas e talhões. O mosto foi subtilmente prensado e decantado até atingir a limpidez necessária. Fermentou em cuba durante 3 semanas, com o intuito de enaltecer os aromas primários.
Conheça os produtos desta seleção.

Escreva o seu comentário

Está a avaliar:Flor São José Branco 2017
Sua Avaliação
Nome
Resumo
Avaliação