L'autentica 2005 500 Ml

Ouro líquido seria um apelido apropriado para este belíssimo e espantoso L’Autentica 2005. Um vinho sublime, surpreendente pelo exotismo e complexidade. Um vinho de cunho profundamente mediterrânico, doce e suave, um vinho de deleite, de puro prazer hedonista. 

L'autentica 2005 500 Ml

24,60 €

Portes grátis para Portugal e Espanha continentais, em compras superiores a 50€.

Ouro líquido seria um apelido apropriado para este belíssimo e espantoso L’Autentica 2005. Um vinho sublime, surpreendente pelo exotismo e complexidade. Um vinho de cunho profundamente mediterrânico, doce e suave, um vinho de deleite, de puro prazer hedonista. É fácil acreditar que chegámos ao paraíso quando provamos o L’Autentica 2005. A doçura do mel, a beleza dos frutos secos, a frescura do limão, o tempero das ervas aromáticas, o embalo dos balsâmicos, surgem maravilhosamente temperadas pela acidez firme que o aviva, refresca e prolonga na boca. Uma sensação maravilhosa de deleite, de volúpia e prazer.

 

Mas acreditem, não é fácil conseguir edificar um vinho doce fresco e vibrante em Basilicata, no sul de Itália. Não fora a altitude elevada das vinhas, nas encostas do extinto vulcão de Vulture, não fora a elevada acidez dos solos vulcânicos (como na ilha da Madeira), e a magia não sobrevinha. Para o fascínio deste L’Autentica trabalham também as duas castas do lote, Moscatel de Vulture e Malvasia de Vulture, duas castas autóctones, variantes locais das duas castas mais emblemáticas do mediterrâneo. O último segredo assenta na longuíssima fermentação, mais de dois meses, seguida de um estágio de 14 meses em barricas novas de carvalho francês. Razões mais que suficientes para não perder um dos segredos mais bem guardados de Itália…

Especificações

Mais Informações
Tipo Branco
Capacidade 500ml
País Itália
Região Basilicata
Produtor Cantina del Notaio
Colheita 2005
Teor Alcoólico 14%
Castas 70% Moscatel del Vulture; 30% Malvasia del Vulture
Estágio 14 meses em barricas novas de carvalho francês, seguidas de 4 meses em garrafa
Enólogo Luigi Moio
Combinações Massas, frutos secos e queijos

Escreva o seu comentário

Está a avaliar:L'autentica 2005 500 Ml
Sua Avaliação
Nome
Resumo
Avaliação