Passagem Reserva Tinto 2017

Quinta das Bandeiras é uma propriedade de 100 hectares localizada no Pocinho, junto ao rio Douro e oposta ao famoso Vale Meão. Com as uvas de Bandeiras, embarcaram numa aventura 50:50 com o Jorge Moreira, para produzir e comercializar o vinho. O vinho terá como nome Passagem – apropriado por várias razões. Existe uma linha de comboio com uma passagem de nível abandonada na propriedade. E Passagem também retrata a jornada e experiência de duas famílias distintas, no Douro: a família Bergqvist (Inglesa) e a Moreira (Portuguesa). 

É muito interessante poder comparar os dois diferentes terroirs e regiões do Douro. Os vinhos produzidos com as uvas da La Rosa têm uma grande componente mineral, enquanto que os vinhos do Douro Superior são mais frutados, aromáticos e expressivos.

Passagem Reserva Tinto 2017

13,50 €

Portes grátis para Portugal e Espanha continentais, em compras superiores a 50€.

Especificações

Mais Informações
Tipo Tinto
Capacidade 750ml
País Portugal
Região Douro
Produtor Quinta das Bandeiras Vinhos
Colheita 2017
Castas 70% Touriga Nacional, 25% Touriga Franca, 5% Sousão.
Enólogo Jorge Moreira
Visual Aroma muito expressivo e sedutor, cheio de fruta vermelha e aromas florais. Apesar de toda a sua concentração o Passagem reserva 2015 não é um vinho quente nem demasiadamente encorpado.
Boca É suave e cheio de sabores com grande persistência de boca, que lhe é dada não pelo tanino ou acidez, mas sim pela sua maravilhosa fruta.
Vinificação O vinho foi amadurecido em barricas de carvalho francês, nomeadamente Boutes, François Freres, Taransaud e Seguin Moreau, durante 18 meses antes de ser engarrafado em julho 2017.

Escreva o seu comentário

Está a avaliar:Passagem Reserva Tinto 2017
Sua Avaliação
Nome
Resumo
Avaliação