Crasto Branco 2018

Elaborado a partir de uma cuidada selecção de uvas das castas tradicionais do Douro – Gouveio, Viosinho e Rabigato, este vinho apresenta uma intensidade aromática profunda, com vibrantes notas cítricas de lima e toranja, em perfeita harmonia com elegantes aromas de flor de laranjeira.

Quinta do Crasto Branco 2018

9,95 €

Portes grátis para Portugal e Espanha continentais, em compras superiores a 50€.

Situada na margem direita do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto compreende cerca de 130 hectares, dos quais 70 são ocupados por vinhas. Fazem ainda parte do património da empresa a Quinta do Querindelo, com 10 hectares de Vinha Velha, e a Quinta da Cabreira, no Douro Superior, com 114 hectares de vinha.
Elaborado a partir de uma cuidada selecção de uvas das castas tradicionais do Douro – Gouveio, Viosinho e Rabigato, este vinho é apresenta uma intensidade aromática profunda, com vibrantes notas cítricas de lima e toranja, em perfeita harmonia com elegantes aromas de flor de laranjeira. Na boca, revela um início cativante, evoluindo para um vinho estruturado e equilibrado. A perfeita acidez concede-lhe vivacidade com excelentes sensações de mineralidade e frescura. O fim é vibrante e persistente. 
Na Crasto branco são loteadas as tradicionais do Douro – Gouveio, Roupeiro e Rabigato. As uvas são transportadas em caixas de 25 kg e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega. Depois, são desengaçadas, esmagadas e transferidas para cubas de aço inox onde permanecem durante um período de 48 horas a uma temperatura de 8º C até à sua decantação. A fermentação alcoólica continua depois a uma temperatura controlada de 15ºC, por mais 45 dias.
Acompanha muito bem todo o tipo de pratos de peixe, marisco e sushi.

Especificações

Mais Informações
Tipo Branco
Capacidade 750ml
País Portugal
Região Douro
Produtor Quinta do Crasto
Colheita 2018
Teor Alcoólico 12%
Castas Rabigato, Viosinho, Gouveio
Estágio Fermentação alcoólica em cuba de inox com temperatura controlada de 14 ºC durante um período de 45 dias.
Enólogo Manuel Lobo
Temperatura para servir 8-10º
Combinações Pratos de peixe, marisco e sushi.
Visual Cor citrina.
Boca Vinho elegante e de estrutura equilibrada. Acidez viva, com sensações de mineralidade e frescura. Termina de forma vibrante e persistente.
Vinificação As uvas permanecem em cubas de aço inox durante 48 horas a uma temperatura de 8ºC até à sua decantação.
Nariz Excelente intensidade aromática, onde predominam notas cítricas de lima e toranja, em harmonia com aromas de flor de laranjeira e sensações de fresca mineralidade.
Conheça os produtos desta seleção.

Escreva o seu comentário

Está a avaliar:Crasto Branco 2018
Sua Avaliação
Nome
Resumo
Avaliação