Quinta do Lagoalva Arinto E Chardonnay 2016

Os 45 ha de vinha da Quinta do Lagoalva pertencentes a um ramo descendente da família Palmela (Campilho), estão implantados em terrenos de eleição da região do Tejo. A criteriosa selecção de castas (nos brancos, do Sauvignon Blanc ao Alvarinho, passando pelo Arinto, Fernão Pires, Verdelho e Chardonnay) diz muito sobre o nível de exigência deste projecto, actualmente sob a orientação de um dos mais promissores enólogos da sua geração, Diogo Campilho, que complementou a sua formação na Austrália.

Quinta do Lagoalva Reserva 2015 - Vinho Branco

7,85 €

Portes grátis para Portugal e Espanha continentais, em compras superiores a 50€.

Os 45 ha de vinha da Quinta do Lagoalva pertencentes a um ramo descendente da família Palmela (Campilho), estão implantados em terrenos de eleição da região do Tejo. A criteriosa selecção de castas (nos brancos, do Sauvignon Blanc ao Alvarinho, passando pelo Arinto, Fernão Pires, Verdelho e Chardonnay) diz muito sobre o nível de exigência deste projecto, actualmente sob a orientação de um dos mais promissores enólogos da sua geração, Diogo Campilho, que complementou a sua formação na Austrália.

Após a vindima à noite, as uvas de Arinto e Chardonnay são vinificadas separadamente e após 48 horas de decantação, o Arinto fermenta em cubas de inox, enquanto que o Chardonnay estagia em 4/6 meses em barricas, com battonage semanal. De cor amarelo pálido, o vinho oferece-nos os aromas complexos da fruta tropical, podendo encontrar-se neles algumas notas de pêra e alperce, que casam com a baunilha proveniente da madeira. Na boca apresenta uma excelente estrutura, além de uma gordura muito agradável e revela uma acidez que lhe marca a frescura de fuma forma muito equilibrada.

Acompanha muito bem todo o tipo de peixes, mariscos ou queijos de pasta mole.

Especificações

Mais Informações
Tipo Branco
Capacidade 750ml
País Portugal
Região Tejo
Produtor Quinta da Lagoalva de Cima
Colheita 2016
Teor Alcoólico 14%
Castas Arinto e Chardonnay
Estágio A casta Arinto fermenta 48h em cubas de inox a 16º e o Chardonnay fermenta em barricas de carvalho francês e americano e estagia 4 a 6 meses em barricas com battonage semanal.
Enólogo Diogo Campilho
Temperatura para servir 10-12º
Combinações Carnes grelhadas, marisco e queijos de pasta mole.
Visual Cor amarelo pálido.
Boca Gordo, fresco e equilibrado.
Vinificação A vinificação das duas castas ocorre separadamente. As uvas são vindimadas mecanicamente durante a noite e prensadas em prensa pneumática.
Nariz Aroma complexo a fruta branca, com notas de pêra e alperce, associadas à baunilha da madeira.

Escreva o seu comentário

Está a avaliar:Quinta do Lagoalva Arinto E Chardonnay 2016
Sua Avaliação
Nome
Resumo
Avaliação