Quinta dos Carvalhais Único Tinto 2015

A Quinta dos Carvalhais Único é, como o próprio nome indica, um vinho singular: um Dão vermelho de excepcional qualidade que encarna a elegância e riqueza da marca. Herdeira de uma sabedoria ancestral, a Quinta dos Carvalhais alia experiência com
inovação para criar vinhos incrivelmente elegantes com sabores intensos, mas delicados, e uma personalidade que é exclusiva da
região.

Veja aqui as notas de prova do Tiago Macena ....

Quinta dos Carvalhais Único Tinto 2015

85,00 €

Portes grátis para Portugal e Espanha continentais, em compras superiores a 50€.

Notas de Prova por Tiago Macena:

O vinho brilha de ruby profundo e auréola branca.

O aroma é rico, complexo e fresco. As notas aromáticas são profundas e distintas, mostrando-se aos poucos. Os primeiros apontamentos trazem notas de fruta preta silvestre, bem como notas florais – violetas, bergamotas.

Com o passar do tempo em prova, surgem outros complementos aromáticos, notas de floresta (herbais e resinosas), mentol, e uma tosta suave. Um conjunto rico e elegante, que se vai mostrando devagar.

Na boca brilha o equilíbrio entre os diferentes elementos. A elegante frescura em soberbo equilíbrio com o teor alcoólico que não se sente (14,5%). A fruta que nos chega pela via retronasal, evidencia a bergamota e as notas tostadas do estágio em madeira. Os taninos são firmes, frescos e longos. Todo o conjunto permite um vinho de comprimento em prova notável, mantendo-se fresco e firme.

A estrutura complexa e elegante, promete uma maturação optima em cave, durante os próximos 3 a 5 anos. Depois dada a sua essência tem estrutura para longo tempo de guarda em cave.

Temperatura recomendada de consumo: 16 – 18 ºC

Harmonizações sugeridas: Será bom parceiro de carnes confecionadas com tempo, e apuro! Queijos maduros e com calma de uma boa companhia e uma conversa demorada.

Especificações

Mais Informações
Tipo Tinto
Capacidade 750ml
País Portugal
Região Dão
Produtor Sogrape
Colheita 2015
Teor Alcoólico 14.5%
Castas 88% Touriga Nacional, 6% Alfrocheiro, 6% Field Blend
Enólogo Beatriz Cabral de Almeida
Temperatura para servir Guarde horizontalmente em local fresco e seco. Servir a uma temperatura entre os 15ºC-17ºC. Decanteo vinho depois de ter atingido 4-5 anos de idade. Uma vez aberto, consuma no mesmo dia.
Combinações Este vinho é muito gastronómico e perfeito para acompanhar refeições. A sua elegância e frescura conferem-lhe grande versatilidade e combina maravilhosamente com uma variedade de pratos, incluindo o polvo à lagareiro, pernil de porco assado no forno e arroz cremoso de costelas de porco.
Visual É um vinho com notas proeminentes de frutos pretos e silvestres, nuances resinosas, aromas florestais, musgo, pinheiro, “chão de floresta” e sugestões frescas de mentol.
Boca Complexidade aromática deste vinho no paladar é complementado por notas florais que convidam a um final completo, delicado, longo e persistente.
Vinificação As uvas foram colhidas por variedade de uva e enredo em caixas de 20 kg e vinificadas separadamente em aço inoxidável. A fermentação alcoólica ocorreu durante cerca de 8 dias, a uma temperatura média de 28ºC - as uvas Touriga Nacional e Alfrocheiro passaram por maceração pós-fermentativa por mais 8 dias.
Prémios Grandes Escolhas 18 pts
Nariz Um reflexo fiel do terroir da Quinta dos Carvalhais, é poderoso e bem definido, com taninos polidos e um corpo fresco, elegante e cativante.
Conheça os produtos desta seleção.

Escreva o seu comentário

Está a avaliar:Quinta dos Carvalhais Único Tinto 2015
Sua Avaliação
Nome
Resumo
Avaliação