Sagrado Vinhas Velhas Tinto 2010

Quinta do Sagrado é um ativo único localizado no coração do Douro, considerado Património da Humanidade pela UNESCO. As vinhas que se estendem ao rio Douro desta quinta do Pinhão estão classificadas com a categoria A, a mais elevada desta região demarcada pelo Marquês de Pombal em 1756, que a torna a mais antiga do mundo. Os vinhos produzidos englobam uma alta percentagem de Vinhas Velhas, com mais de 70 anos. Todas as uvas são criteriosamente escolhidas. 

Sagrado Vinhas Velhas Tinto - Vinho Tinto

26,95 €

Portes grátis para Portugal e Espanha continentais, em compras superiores a 50€.

Quinta do Sagrado é um ativo único localizado no coração do Douro, considerado Património da Humanidade pela UNESCO. As vinhas que se estendem ao rio Douro desta quinta do Pinhão estão classificadas com a categoria A, a mais elevada desta região demarcada pelo Marquês de Pombal em 1756, que a torna a mais antiga do mundo. Os vinhos produzidos englobam uma alta percentagem de Vinhas Velhas, com mais de 70 anos. Todas as uvas são criteriosamente escolhidas.
Este Vinhas Velhas 2010,  mostra-se equilibrado em todas as componentes, sem peso exagerado da barrica, o registo é da fruta madura, com notas de amoras, cerejas pretas, tudo amaciado pelo tempo. Na boca, mostra-se elegante e fino, com taninos muito delicados, com boa estrutura e a permitir uma prova muito agradável nesta fase. A provar e se possível acompanhar com carnes vermelhas.

Especificações

Mais Informações
Tipo Tinto
Capacidade 750ml
País Portugal
Região Douro
Produtor Quinta do Sagrado
Colheita 2010
Teor Alcoólico 13.5%
Castas Vinhas velhas
Estágio 18 Meses Carvalho Francês
Enólogo Não
Visual O vinho mostra-se equilibrado em todas as componentes, sem peso exagerado da barrica, o registo é da fruta madura, com notas de amoras, cerejas pretas, tudo amaciado pelo tempo.
Boca Mostra-se elegante e fino, com taninos muito delicados, com boa estrutura e a permitir uma prova muito agradável nesta fase.
Vinificação Pisa a pé em lagares e controlo de temperatura de fermentação alcoólica, parte da maloláctica e totalidade do estágio em barricas de Carvalho Francês, metade novas e a outra metade de segundo ano durante 18 meses. Engarrafado em 2010.

Escreva o seu comentário

Está a avaliar:Sagrado Vinhas Velhas Tinto 2010
Sua Avaliação
Nome
Resumo
Avaliação