Scala Coeli Touriga Nacional Tinto 2015

Scala Coeli, deve o seu nome ao Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, normalmente conhecido por Mosteiro da Cartuxa, local onde os monges cartuxospermanecem em silêncio e oração. Resulta das melhores vinificações de cada ano de castas menos tradicionais do alentejo. Foi produzido pela primeira vez em 2005.

Scala Coeli Touriga Nacional Tinto 2015

73,50 €

Portes grátis para Portugal e Espanha continentais, em compras superiores a 50€.

Notas de Prova por Tiago Macena:

Apresenta-se com uma cor ruby brilhante profunda, prometendo concentração.

Aromaticamente evidencia a concentração e amplitude esperada! Evidente foco nas frutas pretas (ameixa e groselha) e vermelhas maduras. Nuance floral silvestre, com um bom equilíbrio com as notas especiadas e tostadas trazidas pela barrica bem casada. Elegância e potencia!

A boca é compacta, firme, mas bem polida e muito longa. Este perfil tânico, permite uma enorme amplitude em prova assinalada pelo volume que sentimos. O final de boca prolonga-se demoradamente, deixando a memória intensa desses taninos firmes, mas elegantes e das notas de fruta e flores silvestres. Está em óptimo momento de consumo, mas tem estrutura evidente, para crescer e se guardar em garrafa durante mais 7 a 10 anos.

Temperatura recomendada de consumo: 16 – 18 ºC

Harmonizações sugeridas: Carnes vermelhas grelhadas na brasa ou assadas no forno. Queijos maduros, charcutaria tradicional Portuguesa, Carnes de tacho apuradas e com molho.

Especificações

Mais Informações
Tipo Tinto
Capacidade 750ml
País Portugal
Região Alentejo
Produtor Fundação Eugénio de Almeida
Colheita 2015
Teor Alcoólico 14.5%
Castas Touriga Nacional
Enólogo Pedro Baptista
Temperatura para servir 16 - 18º C
Vinificação Obtido a partir das melhores vinificações da colheita, utilizando castas menos tradicionais da região. Em 2015 resultou da vinificação da casta Touriga Nacional , vidimada a 15 de Setembro. Neste dia as uvas foram cuidadosamente colhidas e levadas para a adega onde se procedeu à maceração pré-fermentativa a frio, seguida de fermentação alcoolica à temperatura de 28º de maceração prolongada. Encuba total de 30 dias. Estagiou 14 meses em barricas novas de carvalho francês.
Prémios Revista de Vinhos 18 pts
Conheça os produtos desta seleção.

Escreva o seu comentário

Está a avaliar:Scala Coeli Touriga Nacional Tinto 2015
Sua Avaliação
Nome
Resumo
Avaliação