Introdução
As condições estipuladas por este documento são apenas aplicáveis em compras realizadas em www.wine.pt. 

Posso devolver a minha encomenda?
Após receber a sua encomenda poderá comunicar a intenção de devolver a mesma num prazo de 14 dias. A sua intenção poderá ser comunicada através do email info@wine.pt.  A sua intenção poderá também ser comunicada através do envio do modelo de livre resolução mas tal não é obrigatório.
Se fizer uso dessa possibilidade, a WINEPT enviará no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, um aviso de receção da declaração de resolução em suporte duradouro (por exemplo, mediante correio eletrónico).

Em que situações posso devolver a minha encomenda?
Para além do direito do Cliente de devolver a encomenda, num prazo de 14 dias, após a sua receção, os produtos serão, em caso de danos, prontamente repostos pela WINEPT. 
Caso exista algum erro de produção/embalamento, responsabilidade da WINEPT, o produto poderá ser reposto/devolvido. Caso se tratem de produtos personalizados, reserva-se, à WINEPT o direito de analisar cada caso e de aceitar, ou não, a devolução.

Quando qualquer produto comercializado pela WINEPT está danificado e o cliente pretende reclamar por esse motivo, deverá entrar em contacto com a Loja de forma imediata, para o email info@wine.pt remetendo a seguinte informação:

- Número da encomenda;
- Foto da embalagem exterior com o dano;
- Foto da embalagem interior com as proteções;
- Foto da etiqueta da transportadora na embalagem;
- Foto da mercadoria danificada.

Através desta informação e registo fotográfico, tratando-se de erro de produção/embalamento ou algum dano na encomenda, a WINEPT assume a responsabilidade e o produto será reposto ou devolvido, sem custos para o Cliente. A recolha do produto danificado acontece num local e data a combinar – sendo o horário determinado pela própria transportadora.

WINEPT em caso de produto danificado, não faz mais do que um reenvio para a respetiva substituição.

A WINEPT garante o máximo cuidado e segurança na preparação de todas encomendas e, por esse motivo, não se responsabiliza pelos danos provenientes do transporte dos produtos.


Como é feita a devolução?
O reembolso dos pagamentos feitos pelo Cliente será feito através do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado na transação inicial. Em alternativa, o Cliente poderá indicar expressamente que pretende que o reembolso seja feito através de outro meio, que não importará para si quaisquer custos. Designadamente, e com vista a uma maior celeridade do processo de reembolso, o Cliente poderá indicar os dados da conta bancária (IBAN e respetivo titular) para a qual pretende que o reembolso seja efetuado.

Tenho que pagar para devolver a minha encomenda?
Caso a devolução aconteça devido a um erro no processamento, a responsabilidade será assumida pela WINEPT, e será feita a recolha da encomenda, suportada pela própria empresa. A recolha acontece num local e data a combinar – sendo o horário determinado pela própria transportadora. 
No caso da devolução se dever a um motivo alheio à WINEPT, deverá ser o cliente a suportar o reenvio, através de uma transportadora, para a morada WINEPT, S.A., Rua Dom Pedro Cristo nº67, 6ºB 3030-394 Coimbra.
Em ambos os casos, a encomenda deverá ser devidamente selada para que possa ser manuseada pela transportadora responsável pela devolução.

Posso cancelar a minha encomenda? 
Em caso de cancelamento por opção do cliente, sem que haja qualquer falha imputada ao vendedor, aplicam-se as seguintes regras:

1 - O cliente pode cancelar a encomenda recebendo a totalidade do valor se a cancelar até uma hora depois de pagar a encomenda;
2 - Após esse período, o cliente terá de pagar portes de envio, mesmo que o valor da encomenda tenha o valor dos portes incluídos no preço de compra;
3 - Se o cliente decidir que já não quer a encomenda quando ela já se encontra na sua posse, sem que haja qualquer dano com a mesma ou um atraso superior a 2 dias na entrega, fica responsável pelo pagamento dos portes de devolução e de envio da mesma. Neste caso, é-lhe devolvido o valor total que pagou, menos o valor dos portes de envio e os portes da devolução.
Para mais informações sobre o direito de resolução livre do consumidor, por favor consulte o exposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

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