Mostrar sidebar

Sabores da Páscoa: Uma Viagem pelos Vinhos de Portugal

por German Ibarra em

 

A Páscoa é uma época de renovação e celebração. E que melhor forma de celebrar do que partilhar uma garrafa de vinho português com quem mais ama? Faça um brinde à tradição, à família e aos amigos.

A escolha do vinho certo pode transformar pratos tradicionais em experiências gastronómicas únicas, refletindo a diversidade e a qualidade dos vinhos produzidos de norte a sul de Portugal. Aqui estão algumas sugestões:

Para acompanhar pratos fortes e tradicionais da Páscoa, como o cabrito assado, o vinho tinto do Douro é uma escolha clássica, trazendo consigo a profundidade e a estrutura que complementam na perfeição a riqueza das carnes vermelhas. A sua fama não é infundada; os tintos do Douro são reconhecidos pela sua robustez e complexidade aromática, que os torna parceiros ideais para pratos intensos. Experimente o Pombal do Vesúvio Tinto 2018.

Contudo, Portugal tem muito mais para oferecer além dos seus tintos nortenhos. Os vinhos tintos Alentejanos, por exemplo, são conhecidos pela sua suavidade e paladar frutado, o que os torna extremamente versáteis na mesa de Páscoa. Seja num blend de castas tradicionais ou num monocasta, estes vinhos espelham o sol e o terroir único do Alentejo, e são capazes de acompanhar desde entradas até pratos principais de carne ou peixe. Sugerimos o Morgado do Reguengo Tinto 2018.

Não podemos esquecer os vinhos brancos, imprescindíveis para quem prefere pratos mais leves ou à base de peixe, como o tradicional bacalhau da Páscoa. Um vinho verde branco ou um branco do Dão, com a sua acidez refrescante e notas aromáticas, pode cortar a gordura e realçar os sabores delicados, criando um equilíbrio perfeito no paladar. E que tal o Vallado Reserva Branco 2018?

 Visite a loja online da Wine.pt e descubra o vinho ideal para as suas necessidades. A sua garrafeira de vinhos portugueses, à distância de um clique.

 

Carrinho cart 0