Mostrar sidebar

Angola já era: o maior mercado de importação dos vinhos lisboetas é agora os EUA

por Filipe Silva em

Dados relativos ao ano de 2014 mostram que os Estados Unidos da América já ultrapassaram Angola como o principal mercado dos “Vinhos de Lisboa”

A novidade é transmitida num comunicado da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR de Lisboa) : “Com a exportação de Vinhos de Lisboa a rondar os 65% dos vinhos certificados, o principal destino é agora os EUA”, registando-se um aumento de vendas na ordem nos 10% relativamente ao último ano.

Já em 2014 Angola deixou de ser o grande mercado dos vinhos de Lisboa, tendência que se agravou “com os ventos desfavoráveis de 2015” (resultantes da crise económica que se agravou nesse ano, devido à queda dos preços do petróleo e falta de diversidade da economia) o que levou “os agentes económicos” a redireccionarem-se para outros mercados mais favoráveis, como explica no mesmo comunicado a CVR Lisboa.

Para além dos EUA, os vinhos de Lisboa olham também para o Norte da Europa, China e Brasil como mercados a apostar devido à forte importação dos vinhos da região de Lisboa por parte destes países.

A CVR Lisboa abrange as denominações de origem de Alenquer, Arruda, Bucelas, Carcavelos, Colares, Encostas D’Aire, Lourinhã, Óbidos e Torres Vedras.
Carrinho cart 0