Mostrar sidebar

Cité du vin recebeu num ano perto de 500.000 visitas

por Filipe Silva em

Quando se fala em França, a primeira cidade que nos vem à cabeça é Paris e, quando o tema são parques temáticos, Disneyland é a escolha da maioria dos turistas. Mas se falarmos de vinhos, a conversa é outra e a localização geográfica também: a sul de França, perto da fronteira com Espanha, encontra-se em Bordéus a Cidade dos Vinhos. 

 

A Cidade dos Vinhos representa uma autêntica viagem e descoberta pelas culturas e civilizações do vinho. Com mais de 20 diferentes áreas temáticas e um espaço que ocupa mais de 3 mil metros quadrados, este museu do vinho representa uma possibilidade para se explorarem as diversas facetas do mesmo ao longo do tempo e espaço.  

 

Para além disto, a Cidade dos Vinhos oferece ainda Workshops e uma simulação de uma viagem de barco, tudo isto por apenas 20 euros. Este preço inclui ainda um guia multimédia (em 8 línguas diferentes) e um copo de vinho no final da visita, à escolha de quem visita, entre vinte variedades distintas. 

 

Se por um lado é verdade que o número de visitas, neste parque temático, dificilmente pode ser comparado com os da Disneyland, o sucesso da Cidade dos Vinhos tem sido significativo. No último ano, a “Cidade” recebeu cerca de 445 mil pessoas, naquele que foi apenas o segundo ano de existência. 

 

Bordéus é sem dúvida uma das principais regiões vinícolas em França, mas encontra-se bastante longe da capital e acaba por não ser uma primeira escolha para os turistas, não sendo uma coincidência, o facto de a maioria dos visitantes da Cidade do Vinho serem Franceses.  

 

Para ajudar a aumentar o turismo na cidade, foram criadas, no ano passado, duas linhas ferroviárias de alta velocidade numa tentativa de chamar para sul o grande número de turistas que visitam o país.  

 

Recorde-se que de acordo com o World Atlas, França foi em 2017 o país mais visitado em todo o mundo, com 82,6 milhões de turistas.  

Carrinho cart 0