Mostrar sidebar

Parceiros de conversas à lareira - Seleção do Enólogo

por Maiquel Reis @ 10.digital em

Está frio lá fora, o recato puxa-nos para dentro de casa, para junto de lareiras, aquecedores e mesas fartas! Das cozinhas, saem pratos mais quentes, comida de tacho e forno... Para complementar a mesa, escolhi 24 vinhos!

A seleção abaixo, procura ser diversa, mas reconfortante. Tento mostrar um país rico de vinhos e diversidade, assim chegam na lista abaixo vinhos de sete regiões do país. Há muito mais vinhos tintos que vinhos brancos, tendo deixado ainda lugar a um vinho do Porto!

Os brancos, são brancos de maior textura, envolvência. São vinhos que pedem atenção e serão bons parceiros de conversas à lareira bem como de pratos quentes. Há vinhos mais novos, que já dão boa conta de si, bem como vinhos com mais idade que se mostrarão magníficos.

Os tintos, são diversos, mas todos com amplitude de boca e fruta generosa. Apetecem a uma mesa cheia de conversa e boa gastronomia. Tal como no caso dos vinhos brancos, dos mais joviais a vinhos mais maduros. Estarão todos em óptimo momento de consumo.

Reservei um lugar para um vinho do Porto de contemplação, que sabe sempre bem, nem que seja a ler um livro à noite!

Boas provas.

- Tiago Macena 

Clique Aqui para ver a Seleção de Vinhos do Enólogo Tiago Macena.

Portes Grátis para encomendas acima de 50€ para Portugal e Espanha Continentais
Carrinho cart 0
Português (Portugal)