Blog
Seleção do Enólogo: Dia do Pai
Dia do Pai!
Tal como nós somos únicos e diferentes, também os nossos pais são especiais e singulares.
Vamos pensar neles e oferecer-lhe vinho? Vamos pensar neles e nas pessoas com quem vão partilhar a nossa oferta!Serão os nossos pais, consumidores clássicos de vinho que têm em regiões e produtores bem conhecidos lugares seguros? Ou serão consumidores aventureiros, disponíveis para uma escolha diferente do habitual por parte da sua prol? Ou por outra, serão clássicos com uma curiosidade a despontar? Temos resposta para todos…
Bem sei que nem todos os pais estão por aqui para esse momento de celebração. Mas, para com os que não estão, devemos-lhes honrar a sua memória e legado. Compramos para nós e fazemos um brinde à eternidade. Apesar de todas as desventuras, todos temos uma figura paternal activa nas nossas vidas… um sogro, um amigo mais velho, um tio alguém que nos diz muito…
Por isso, vamos mostrar aos nossos pais, que nos lembramos deles. Vamos mostrar-lhes que pensamos neles, quando lhes escolhemos estes vinhos… A vida merece celebração, e o vinho é um dos melhores presentes para partilhar essa celebração.
Assim, na winept, preparamos-lhe algumas sugestões, para lhe simplificar as escolhas…Boas provas, bons brindes à vida!
Assim para os pais clássicos:
- Vallado Superior Tinto Biologico 2018 – Um Douro que é um valor seguro, clássico e intemporal.
- Folha do Meio Tinto 2018 – Um Alentejo tinto com sotaque, tudo o que queremos num copo de vinho Alentejano.
- 100 Hectares Vinhas Velhas 2017 – Das vinhas velhas do Douro, castas raras, aromas mais concentrados e intensos. Um grande vinho.
- Niepoort Redoma Douro Tinto 2018 – Um clássico do Douro, que não compromete.
- Arco d’Aguieira Tinto 2016 – Um clássico bairradino, cheio, potente, fresco, e com muita vida pela frente.
- Quinta do Vale D. Maria Vinhas do Sabor Branco 2018 – Um Douro branco, cheio de complexidade e fruta, já com notas de complexidade.
- Porto Ferreira Vintage 2018 – Haverá um vinho mais clássico que um Porto Vintage.
- Julio Bastos Dona Maria Branco 2019 – Um branco Alentejano, cheio de fruta, volume e complexidade.
- Covela Arinto Branco 2018 – Um Arinto com todos os atributos da fruta citrina, electrizante da castas e da região. Frescura engarrafada.
- Herdade dos Grous 23 Barricas Tinto 2020 – Outro vinho da planície Alentejana, com toda a potência elegante acrescentada de uma selecção exclusiva de barricas.
- Taboadella Grande Villae Tinto 2019 – Um produtor novo do Dão, com vinhos muito sérios e competentes. Este Grande Villae, está para durar.
- Grainha Reserva Branco 2019 – Um branco duriense, com notas de fruta citrinas, complexo e estruturado.
Para os pais mais aventureiros:
- Niepoort Tinta Amarela 2016 – Um Douro tinto mais delicado.
- Esteban & Tavares Tricot Tinto 2016 – Elegancia de um Alentejo da Serra de S. Mamede, frescura e maturação de mãos dadas.
- FitaPreta Tinto 2019 – Um neo-clássico Alentejano, potencia e delicadeza.
- A Trincadeira Não é Tão Preta Tinto 2019 – Como o nome indica, um vinho menos extraído de cor, mas cheio de vida.
- Titan of Douro Estágio de Barro Tinto 2018 – Porque o mundo da enologia é rico e variado, um Douro estagiado em barro.
- Automático Tinto 2016 – Um tinto do Dão, à moda antiga… as inovações olham de perto para a tradição.
- Monte da Capela Branco de Curtimenta 2019 – Mais um vinho desconcertante, mas cheio de sabor e textura um branco desafiante e saboroso.
- Casa da Passarella Fugitivo Bastardo Tinto 2019 – Um tinto de verão ou um rose de inverno? Um vinho tinto de muita fruta fresca e muito pouca extracção.
- Kompassus Private Collection Branco 2015 – Um clássico bairradinho, com 8 anos que mostra complexidade e frescura.