Mostrar sidebar

Seleção do Enólogo: Dia dos Namorados

por Telma Teixeira em

 

selecaodiadosnamorados

 

Dia 14 de Fevereiro, Dia de S. Valentim…

Dia de recordarmos a quem queremos bem, à nossa alma gémea, à pessoa mais especial do nosso coração, o quanto lhe queremos bem. Temos várias manifestações de carinho disponíveis, mas a “poesia engarrafada” de uma garrafa de vinho, será uma das mais especiais. O vinho une-nos, ajuda-nos a celebrar a erguer os copos de uma bebida sincera.
Assim, e como gente feliz, só atrai felicidade, e não faz mal a nada nem a ninguém. Permitam-me uma selecção de vinhos para lhe facilitar a escolha para o brinde, na refeição especial com a sua outra metade.
De Norte a Sul do país, em diversos estilos que quis abrangentes e versáteis, escolhi 14 vinhos, pelo dia 14 de Fevereiro. Um rose com um pouco de açúcar neste dia tão sumarento, ficará bem de certeza. Temos também brancos mais novos e joviais, bem como brancos mais estruturados porque o Inverno ainda pede o recato do quente, e que bem saberão estes brancos mais estruturados com uma manta ou junto da lareira! Claro que temos tintos… dos mais encorpados, aos mais frescos. Há um pouco de tudo, porque todos temos gostos
diferentes. Não se esqueça de pensar no seu gosto, mas em particular no gosto da pessoa com quem vai partilhar o seu vinho.

Bons brindes, e boa celebração do vosso amor e carinho! Um brinde à vida.
-Tiago Macena
Clique aqui para ver a Seleção do Dia dos Namorados do Enólogo Tiago Macena.
Carrinho cart 0