Mostrar sidebar

7ª edição de “azeite e vinhos do Alentejo” já tem data e local marcado

por Filipe Silva em
17 e 18 de Outubro são os dias em que vai decorrer mais uma edição da “Grande Prova Mediterrânea – Azeites e vinhos do Alentejo em Lisboa”, no Centro Cultural de Belém (CCB)

Já são conhecidas os dias e o palco de mais uma edição de “Azeite e Vinhos do Alentejo em Lisboa”: o CCB recebe nos dias 17 e 18 de Outubro (sexta e sábado) mais uma edição da reconhecida prova de vinhos de sucesso em Portugal.

A prova que tem como objectivo promover o contacto directo entre produtores, consumidores e restantes agentes envolvidos no mundo dos vinhos e do azeite, oferece um conjunto de actividades variadas.


DEGUSTAÇÃO, PROVAS, WORKSHOPS, SEMINÁRIOS E…ATÉ UM CONCERTO

O evento que é mais uma vez responsabilidade da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e da Casa do Azeite (CVRA) e com produção da Essência do Vinho (EV) vai disponibilizar para degustação mais de 400 vinhos e 40 azeites alentejanos, o que representa os produtos de mais de 94 produtores.

Mas para além da degustação vão ainda decorrer várias provas comentadas de vinhos e azeites e também seminários e workshops onde vão marcar presença diversos especialistas na matéria.

A 7ª edição termina com um concerto do reconhecido compositor e músico: André Sardet.

EDIÇÕES ANTERIORES

Este é já um evento que marca presença no panorama vinícola à vários anos e que (tal como acontece com o vinho) tem vindo a melhorar e a crescer com o passar do tempo: na última edição, em 2014, mais 9.5000 pessoas marcaram presença no CCB.

Reveja aqui um vídeo da última edição da “Grande Prova de Vinhos Mediterrânea”:


As portas do evento estarão abertas na sexta das 16h às 21h e no sábado das 15h às 21. A entrada é gratuíta nos dois dias (mas no segundo é obrigatório comprar um copo de provas que tem o custo de três euros).
Carrinho cart 0