Mostrar sidebar

Avillez: haverá duas sem três?

por Filipe Silva em

Há muito que entrou na casa dos portugueses, “confecionando” programas culinários como ninguém. Agora, ao reconhecimento mediático que o domínio do pequeno écran lhe confere, José Avillez acrescenta o muito mais estrito reconhecimento de críticos e profissionais, ao nível da alta cozinha: pela primeira vez, um restaurante português com chef português conquista a segunda estrela do guia gastronómico mais importante do planeta! Aos 34 anos, é obra.

"Estamos muito contentes e agradecidos não só por vermos o nosso trabalho reconhecido, mas também por ser uma importante conquista para a cidade" diz o chef, devido ao facto de Lisboa colocar finalmente no mapa um “duas estrelas”. O segredo, garante, foi a "consistência" do serviço. Consistência só possível com uma equipa que o acompanha desde os tempos em que estava à frente do Tavares.

Quanto ao Belcanto, apesar das estrelas, não existem planos de reforma do restaurante que labora já perto da capacidade máxima (60 a 70 almoços/dia). Boa notícia para os apreciadores é que também não está nos planos subir os preços da ementa, como tantas vezes acontece em cozinhas “estreladas”…

Carrinho cart 0