Mostrar sidebar

Balanço positivo no encerramento da cidade do vinho 2014

por Filipe Silva em

Na gala de encerramento, que se realizou no Auditório da Câmara Municipal, o Presidente da autarquia, Miguel Costa Gomes, agradeceu a à Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) ter confiado a Barcelos a realização da edição deste ano da Cidade do Vinho, bem como a todos quantos se envolveram na organização deste evento e aos produtores e empresários da restauração do concelho que participaram nesta ação promovida pela Câmara Municipal.

Na sua intervenção, Miguel Costa Gomes disse que, com este evento, o concelho “deu um passo muito importante na sua afirmação e promoção, designadamente ao nível do vinho e gastronomia”.
O Presidente da Câmara saudou também o concelho de Reguengos de Monsaraz, Cidade Europeia do Vinho 2015, representado nesta cerimónia de encerramento por Jorge Albardeiro, técnico de turismo daquela cidade alentejana e a quem Miguel Costa Gomes entregou uma lembrança do Município de Barcelos, como prova de passagem de testemunho (foto). 

Ainda no âmbito do encerramento da Cidade do Vinho 2014 decorreu, durante a tarde, o Encontro Nacional de Confrarias, em parceria com, a Confraria do Vinho Verde. Cerca de uma centena de confrades, representantes de 17 confrarias e trajados com as respetivas indumentárias, estiveram no Museu de Olaria de Barcelos para a reunião do grupo e visita, seguindo-se uma receção do Auditório da Câmara Municipal. No final puderam assistir a uma atuação do Grupo Folclórico de Santa Maria de Moure.

Posteriormente, as confrarias desfilaram pelas ruas do centro da cidade até à Casa do Vinho, onde foi inaugurada uma exposição de pintura intitulada “Sinergias do Vinho”, de Mário Vitória, que estará patente naquele espaço durante todo o mês de dezembro. 

Carrinho cart 0