Mostrar sidebar

Canal americano cria linha de vinhos inspirada na série Game of Thrones

por Filipe Silva em
Game of Thrones, uma das séries mais famosas da actualidade vai ter no inverno de 2017, vinhos dedicados às personagens da mesma. A ideia foi criada pelo canal de televisão norte-americano HBO em parceria com a empresa de vinhos californiana, Vintage Wine Estates.

"Tudo é melhor com um pouco de vinho na barriga". Talvez tenha sido esta citação de Tyrion Lannister, nome de uma personagem de Game of Thrones interpretada por Peter Dinklage, que tenha inspirado o canal de televisão norte-americano HBO a lançar uma linha de vinhos inspirada nas personagens da série. O lançamento desta linha criada em parceria com a empresa com sede em Santa Rosa, na Califórnia, a Vintage Wine Estates ocorrerá no inverno do próximo ano.

Segundo Jeff Petters, o director de licenciamento e retalho do HBO, este lançamento faz todo o sentido: "Tendo em conta o papel proeminente do vinho em Game of Thrones e o nosso sucesso anterior na categoria de bebidas, a criação de um vinho da série oficialmente licenciado é uma extensão natural que oferecemos aos nossos fãs".

De facto, as expectativas do canal fazem algum sentido, se tivermos em conta que a última série desta saga teve uma audiência de cerca de 23,3 milhões de espectadores. Tais números levaram a HBO a acreditar que os fãs podem querer transpor esse seu interesse pela série para uma garrafa de vinho, como forma de encarnarem as suas personagens favoritas, bebendo o vinho.
Carrinho cart 0