Mostrar sidebar

Foz Côa volta a receber o Festival do Vinho do Douro superior

por Filipe Silva em

Pelo quinto ano seguido, Vila Nova do Foz Côa recebe o Festival do Vinho do Douro Superior, que se realiza já no próximo mês de Maio.

Não é de admirar que alguns lhe atribuíam o nome de “Capital do Douro Superior”. Na verdade é já a quinta vez que Foz Côa é anfitriã do festival produzido pela Revista de Vinhos e organizado pelo Município da região.

Durante os dias 20 a 22 de Maio o Expocôa – Pavilhão de Exposição e Feiras – recebe a 5ª edição do festival por onde irão passar enólogos, produtores e proprietários da região. No total prevê-se que o evento conte com a presença de mais de 70 produtores.

A abertura do festival será feita com um colóquio sobre o tema “Douro Superior: Fronteiras da Liberdade” que terá a participação, entre outros convidados, do jornalista e escritor Mário Zambujal.

Mas existem outras actividades preparadas para estes três dias como um concurso de vinhos e provas temáticas que serão avaliadas pelos jornalistas da “Revista de Vinhos”.

Durante o fim de semana, os visitantes têm a oportunidade de ficar a conhecer e provar os vinhos da região e saber mais acerca dos mesmos. Para tal terão à sua disposição um stand vinícola, um stand de sabores e ainda as chamadas “tasquinhas”, onde mais de uma centena de iguarias, não apenas tradicionais de Foz de Côa mas também de outras regiões envolventes poderão ser provadas.

Carrinho cart 0