Mostrar sidebar

Gelado e vinho do porto: a nova combinação deste verão?

por Filipe Silva em

Wine on Ice é uma empresa de gelados do Douro que oferece aquilo que de melhor esta região tem para oferecer – o vinho do Porto – acompanhado por uma bola de gelado.

Por enquanto, esta bola de gelada alcoólica está apenas disponível no café Império, no Pinhão, em Vila Real, mas o objectivo é chegar a mais espaços e empresas.

Quem o diz é Micael Ribeiro, um dos líderes da empresa, que explica que a ideia nasceu há cerca de três anos com alguns amigos: “Na altura fizemos um gelado de vinho verde que apresentámos na Feira do Vinho Verde”.

A ideia depois ficou parada, porque o curso de gestão de empresas que estava a realizar não lhe dava tempo para desenvolver o projecto, mas agora voltou aos sabores alcoólicos, com um outro parceiro, Hugo Matos.

Na verdade foi Matos, que é licenciado em turismo e vem de uma família produtora de vinho, que sugeriu fazerem esta ‘bola de Porto’. Como essa ideia não era totalmente nova para Micael decidiram avançar.

Por enquanto, ainda não tem espaço próprio para a produção dos gelados, pelo que estes são confeccionados numa gelataria do Porto, com os vinhos da família do Hugo.

Lançado no final do mês de maio, o gelado com 2,5% de teor alcoólico tem tido um sucesso considerável: em poucas semanas já tinham vendido mais de 200 bolas, sendo que a Wine on Ice vende também este gelado às empresas e restaurantes, numa versão em cubas de cinco litros, o equivalente a 45 bolas.

Neste momento estão a promover o negócio pela zona do Douro vinhateiro, mas o objectivo é expandirem a ideia para mais cidades e também criar novos sabores:

“Queremos chegar aos diferentes produtores e fazer gelados específicos com os vinhos que produzem”, explica Micael.

O gelado pode ser degustado na sua forma mais tradicional, em copo, ou então noutros formatos e ainda acompanhado por mini panquecas com raspas de lima e framboesa, petit gateau ou numa cama de massa filo com frutos vermelhos.

Carrinho cart 0