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Um brinde à JMF!

por Filipe Silva em

Se já todos, de uma ou outra forma, perceberam a importância de abrir ao consumidor as portas das suas caves, quintas e adegas, a José Maria da Fonseca leva mais longe o conceito indo ao encontro de turistas e apreciadores. Abriu no 41-43 da Rua das Flores, no coração de Lisboa, a loja “bandeira” do grupo. Não só a primeira loja da JMF, mas uma aposta inédita entre os grandes nomes da indústria, enquanto “wine-bar” independente, distante dos respetivos quartéis-generais.

Conceito que a família Soares Franco andava a congeminar há algum tempo e que agora podemos usufruir no By the Wine – José Maria da Fonseca, de terça a domingo, das 12h às 24h. "Há muito que queríamos ter um espaço que representasse os valores da empresa e que estivesse em Lisboa. Este é um projeto muito importante, que nos enche de boas expectativas e responsabilidade. Servirá a promoção e divulgação da marca e será mais uma sala de visitas para os nossos consumidores e clientes", diz Sofia Soares Franco, responsável pela comunicação da José Maria da Fonseca.

O conceito alia a promoção exclusiva das marcas e rótulos do produtor juntando-lhe alguns elementos que acompanham a degustação, "para uma experiência gastronómica completa ", acrescenta Ricardo Santos, responsável do projeto. Há pão caseiro algarvio, presunto ibérico e embutidos de Guijuelo (Salamanca). Tábuas de queijos, ostras do Sado, salada de mexilhão, ceviche de salmão e, claro, sobremesas a acompanhar os Moscatéis de Setúbal.


Copos e pratos numa atmosfera de evidente aproximação e comunhão com os sinais distintivos da marca. Desde a porta de entrada até ao recanto mais distante, além de um moderno e eficiente “wine-bar”, o apreciador cruza-se com elementos decorativos facilmente identificáveis, verdadeiras impressões digitais do grupo JMF, criando de forma espontânea um ambiente de afinidade e partilha com a marca. Do simples poster Periquita, à pirâmide de barricas negras com o logo JMF…


Na ótica do apreciador, saímos com a sensação que o vinho português subiu ali mais um pequeno degrau. E mais do que a excelência deste ou daquele rótulo, que apaixona especialistas, em termos de grande público e dos milhões de turistas que procuram Lisboa, este By the Wine sim, merece nota máxima!

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