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Vinho chinês à conquista do mercado inglês

Jan 29 , 2017

Vinho chinês à conquista do mercado inglês

A cadeia de supermercados inglesa Sainbury’s acaba de lançar nas suas lojas o seu primeiro vinho chinês, produzido pela Changyu, sob a marca Noble Dragon, aproveitando a proximidade das festividades do novo ano chinês.

O Noble Dragon tinto é o vinho de entrada de gama deste produtor e foi marcado com o expressivo preço de 8 libras por garrafa.

Trata-se de um lote composto de “Cabernet Gernisht”, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc da região de Yantai. Saliente-se que “Cabernet Gernischt” é o nome dado ao Carmenère na China.

Este lançamento segue-se à introdução dos vinhos da Changyu na Berry Bros & Rudd, um dos mais importantes negociantes independentes britânicos de vinho, que regularmente fornece as caves da rainha D.Isabel II.

“Sabemos que os nossos clientes procuram um leque de escolhas alargado e temos andado a investigar em várias regiões e novos países para expandir a nossa lista de vinhos”, comentou  à revista Decanter Georina Haughton, a compradora do Sainsbury’s para a Africa do Sul, América do Sul e China.

Os vinhos da Changyu, que é o mais antigo produtor chinês (desde 1892), são servidos habitualmente nos banquetes oficiais do governo chinês, apesar das dificuldades financeiras que a empresa atravessou.
 
A Changyu tem sido um dos principais promotores do consumo de vinho no seu país de origem. Veremos no futuro se esta empresa também não será uma das primeiras a conseguir um espaço na cena internacional para o vinhos do "novíssimo mundo" da China.

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