Mostrar sidebar

Viniportugal aperta o cinto

por Filipe Silva em

Os Estados Unidos (1,5 milhões), o Brasil (815 mil) e o Canadá (690 mil) são os três países que absorvem as fatias maiores do bolo promocional. Além destes três mercados prioritários para o próximo ano, a ViniPortugal vai também realizar acções em Angola, na China, na Suécia, na Noruega, no Reino Unido, na Alemanha e ainda no Japão e em Singapura, que são duas novas entradas na lista, detalhou aquele responsável.

 

O Palace Hotel, da Cúria, recebeu o Fórum Vinhos de Portugal, onde foi apresentada a agenda das acções de promoção a realizar em 2015. Este plano de actividades, e sobretudo a sua calendarização, foi elaborado pela ViniPortugal em conjunto com as várias comissões de viticultura regionais, com o Instituto do Vinhos do Douro e Porto (IVDP) e com o madeirense IVBAM.

 

"É o resultado da consciência de que a crescente actividade promocional, da iniciativa dos diferentes actores colectivos portugueses, exige uma maior coordenação, evitando-se sobreposições de eventos, e permitindo um atempado planeamento por parte das empresas. (...) Promove a coordenação de esforços na criação de uma agenda conjunta que dá primazia à promoção mais concertada e focada dos Vinhos de Portugal nos principais mercados estratégicos, consolidando a imagem de Portugal e o reconhecimento da qualidade", assinalou a ViniPortugal numa nota de agenda.

Carrinho cart 0