Mostrar sidebar

Herança portuguesa

por Filipe Silva em

Todos os anos por esta altura, nos inícios de Março, o vinho é a grande atração do território, durante os 5 dias do festival Wine & Dine. Na edição de 2015, quase 30 mil pessoas acorreram aos stands dispostos em redor da lagoa artificial do luxuoso Venetian Macao.

Apesar da chuva, tão persistente quanto incómoda para os amantes do vinho, a organização do festival, a Sociedade do Vinho de Macau, congratula-se com o aumento do número de visitantes, em relação à edição do ano passado. Sendo a Sociedade uma organização não lucrativa, o seu presidente, Filipe Cunha Santos, não deixa também de registar um crescimento de 68% das garrafas vendidas durante o evento.

Além da presença de 37 marcas, entre produtores e distribuidores, os amantes do vinho foram presenteados com provas especiais, jantares vínicos e seminários diversos. Uma das novidades da edição deste ano, foi a “Escola do Vinho” que ministrou 16 classes durante o festival. “Apesar do mau tempo, conseguimos atrair muita gente, mais do que o ano passado, cumprindo os objetivos que nos tínhamos proposto. Acho que o festival veio para ficar” conclui, satisfeito, Filipe Cunha Santos.


Carrinho cart 0