Blog
Lagoa na BTL
Este ano, Lagoa está representada na Bolsa de Turismo de Lisboa, até ao próximo dia 1 de Março, num espaço próprio, numa nova estratégia de promoção apoiada por alguns dos principais agentes económicos do concelho. A prová-lo, o facto da mesma delegação ter marcado presença na Feira de Turismo de Madrid e ter já lugar marcado para a Feira de Barcelona (17 a 19 de abril).
Em Lisboa, Lagoa está no Pavilhão 2, com um stand de 36 metros quadrados, onde vão decorrer provas de vinho dos produtores do concelho, com o objetivo de divulgar os seus néctares junto do grande público e publicitar o mote da autarquia para 2015 que é, precisamente, “Ano do Vinho e da Vinha”. É nesse âmbito que decorrerá a primeira edição do “Lagoa Wine Show”, previsto para o fim-de-semana da Páscoa, entre 2 e 4 de Abril, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal.
O objetivo é dar a conhecer a realidade de Lagoa e a sua beleza não só em termos do seu principal produto, sol e mar e as suas praias de sonho, mas também o golfe, o turismo da natureza e a sua gastronomia. Neste certame, Lagoa apresentará assim uma nova aplicação para dispositivos móveis de promoção turística do concelho e de apoio à visitação. Através de um ecrã tátil, o visitante poderá aceder a informação turística subordinada a quatro grandes temas: “ visitar” “ comer” “ dormir” e “ contactos úteis”.
Quanto à animação musical com artistas do concelho, no dia 25 de fevereiro está marcada a atuação de um trio da Orquestra de Jazz do Algarve, comandado pelo seu diretor Hugo Alves, no dia 26 terá lugar a atuação de Pedro Frias à guitarra, sendo que nos dias 27 e 28 a animação será dedicada à doçaria conventual.