Mostrar sidebar

Lisbon Beer Week: festival internacional da cerveja chega a Portugal

por Filipe Silva em

É entre os dias 18 e 25 de Setembro que tem início a 1ª edição do Lisbon Beer week na LX Brewerv, um festival internacional que se estreia agora em Portugal.

25 mil participantes é o numero esperado para esta 1ª edição do famoso festival Internacional da cerveja em Portugal, mais concretamente em Lisboa, que irá contar com a presença de 12 cervejeiras, 42 cervejas diferentes, 32 restaurantes e 6 bares e brewpubs. Tudo isto distribuído por três actividades distintas ao longo de uma semana (18 a 25 de Setembro): uma Rota das cervejas, o Festival da cerveja e uma Beer Mile.

A rota das cervejas tem início na abertura do festival e consiste numa colectânea dos melhores bares e restaurantes de cerveja artesanal criada na Zomato, onde se poderá beber cerveja artesanal.

O festival da Cerveja realiza-se no Jardim do Torel, onde durante três dias (23 a 25) poderá experimentar várias marcas portuguesas e internacionais de cerveja artesanal, com diferentes aromas e sabores acompanhada por street food.

A Beer Mile é a última actividade a ter início e decorre no último dia do festival (dia 25). Tal como o nome indica trata-se de uma corrida que terá paragem obrigatória em quatro pontos de abastecimento: ao contrário do que acontece nas corridas tradicionais, em vez de água terá de recuperar as forças com um copo de 0,25 litros de cerveja artesanal para poder prosseguir a prova.

Gonçalo Sant’ana, um dos criadores do projecto e responsável pela LX Brewerv dá a entender que este era um evento que já era pensado há algum tempo em Portugal, mostrando-se satisfeito por a ideia ter saído do papel: “Finalmente temos um evento feito de cervejeiros para cervejeiros e amantes da cerveja que vai envolver todos os players da cerveja artesanal em Lisboa e não só. Vai ter um formato um pouco diferente do habitual e ligar mais de uma dezena de locais na cidade, envolvendo uma comunidade.”

Recorde-se que nos últimos anos tem-se verificado um aumento substancial da procura deste tipo de cervejas que são cada vez mais requisitadas nos restaurantes em Portugal. 

Carrinho cart 0