Mostrar sidebar

Mumm: Marketing hi-tech!

por Filipe Silva em

Na última década, a casa Mumm tem patrocinado o campeonato do mundo de Fórmula 1 e já se tornou familiar a imagem das enormes Jereboam* (Double Magnum) de Champagne, agitadas pelos vencedores, no fim de cada Grande Prémio. Mas a extensão dessa aposta na velocidade ao mundo da música de dança, numa colaboração com o DJ francês David Guetta, é algo nunca visto.

Com o título “Dangerous”, este videoclip é a primeira produção de ecrã duplo do mundo, permitindo ao utilizador usar o telemóvel para interagir com o vídeo. Para isso, temos de introduzir um código no telefone, que permite a ligação ao computador que está a passar o vídeo. O código desbloqueia instantaneamente um novo conteúdo da música de David Guetta, produzido especialmente para os dois ecrãs.

Para esta experiência, a produção muniu-se de um elenco verdadeiramente internacional: o realizador sueco Jonas Akerland, o cantor norte-americano Sam Martin, o ator britânico James Purefoy (personifica o piloto francês da Lotus, Romain Grosjean, embaixador da Mumm) e um batalhão de belas modelos. No vídeo, ao estilo do trailer de um filme, Guetta e Purefoy defrontam-se como pilotos rivais. A corrida, leia-se, o videoclip termina com os louros da vitória, como não podia deixar de ser, para o autor da música. E claro, Champagne G.H.Mumm a rodos, para todos.

Vinho à parte, para os amantes da tecnologia, a experiência do ecrã duplo permite ao utilizador interagir com o videoclip de uma forma nunca vista. Visionamos as 2 versões do video, a simples no ecrã do computador e a versão interativa e, acreditem, nunca viram nada igual. A de ecrã duplo transforma o nosso telemóvel num personagem, parte ativa do filme, interagindo com o computador. Algo que tem de se ver para crer.


Experimente a versão ecrã duplo de “Dangerous” seguindo os passos:


1- 
Click aqui no seu computador para obter o código de acesso.

2- Ligue-se a dg.lc utilizando o telemóvel

3- Insira o código de acesso no seu telemóvel e siga as instruções no visor para interagir com o videoclip.

4- Pressione Play no telemóvel e o videoclip revela novos conteúdos da música de David Guetta, cenas e personagens que não se vêm na versão simples.


A experiência é aconselhada para ligações 4G/Wifi e browsers recentes

*A maioria das casas de Champagne não faz a fermentação secundária em garrafas acima de Magnum (1,5L) devido à dificuldade da “remuage” com garrafas maiores e mais pesadas. Só depois dessa fase o Champagne é transferido de Magnuns para formatos maiores, com inevitáveis perdas de pressão. Para muitos, expondo o vinho a maior oxidação e resultando num Champagne inferior ao que permanece nas garrafas onde fermentou. A utilização de formatos gigantes neste vinho, tem assim muito de “show-off”. Aliás, pelos mesmos motivos, a própria Jereboam é mais pequena (3L) na região de Champagne do que noutras regiões francesas (4,5L).

Carrinho cart 0