Mostrar sidebar

OIV na cidade do vinho

por Filipe Silva em

Desta vez, foi o próprio diretor da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho), Jean-Marie Aurand, o ilustre visitante da Cidade Europeia do Vinho 2015. Passando pelos vinhos do Esporão, Carmin e a espetacular paisagem que se pode apreciar desde o castelo de Monsaraz.

Uma deferência da OIV com a planície e com a iniciativa de Reguengos de Monsaraz, respondendo assim ao convite endereçado por Frederico Falcão, Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho. A comitiva encabeçada por Jean-Marie Aurand foi recebida com pompa e circunstância no Salão Nobre dos Paços do Município pelo autarca José Calixto, , Francisco Toscano Rico, Vice-Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho, e Dora Simões, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.

E porque era de vinho que se tratava, a ronda por Reguengos prosseguiu nas duas “salas de provas” mais emblemáticas e representativas da região, a CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz e na herdade do Esporão. Degustados os vinhos locais, obrigatória a subida ao castelo para apreciar a magnífica paisagem do Alqueva desde as muralhas medievais de Monsaraz.

Para quem não saiba, a OIV é uma espécie de entidade reguladora da indústria, à escala global. Um organismo inte governamental, de reconhecida competência técnica e científica, onde têm assento os países produtores. Principal referência da cena mundial, com um papel decisivo no que respeita aos padrões e práticas enológicas adoptados em todo o mundo e aos métodos de análise. Portugal é um dos membros fundadores da Organização Internacional da Vinha e do Vinho.

Fonte: OIV/Organização Internacional da Vinha e do Vinho

ENTREGAS ENTRE 1 A 2 DIAS ÚTEIS A PARTIR DA DATA DE PAGAMENTO DA SUA ENCOMENDA.
Portes Grátis para encomendas acima de 50€ para Portugal e Espanha Continentais
Carrinho cart 0
Português (Portugal)