Mostrar sidebar

Porto: regressou o Adegga Winemarket

por Filipe Silva em

Voltou este fim de semana à Invicta o evento vínico promovido pela comunidade de enófilos Adegga, com centenas de rótulos e dezenas de produtores. Mas também com uma sala onde se encontram vinhos históricos, alguns centenários.

O convite do Adegga 2015 foi para, "em ambiente descontraído e na companhia de quem os faz", provar (e se quiser) comprar "grandes vinhos de produtores seleccionados" (até com possibilidade de entrega ao domicílio).

Pelo mencionado hotel portuense passaram cerca de 300 vinhos. Participaram  cerca de 40 produtores (Niepoort, Quinta do Noval, Poeira, Ramos Pinto, Cortes de Cima, Adega Mãe, Soalheiro, Magnum Vinhos a Anselmo Mendes) e houve uma Sala Premium, para provas exclusivas, com lugares limitados - a entrada com esta sala incluída ficava por 50 euros, embora com descontos) -, onde se incluíam "vinhos topo de gama e Vinhos do Porto muito especiais" (alguns centenários).

O Adegga Winemarket, evento nascido de uma forte comunidade de apreciadores de vinhos, continuará, depois do Porto, um tour nacional: Albufeira, Lisboa em edição Verão, Estocolmo, Berlim e novamente Lisboa, mas em edição de inverno.

Carrinho cart 0