Blog
Real companhia lança vinho do séc. XIX para comemorar 260º aniversário
Uma verdadeira relíquia. O vinho que a Real Companhia Velha apresentou ao mercado, numa edição limitada (260 garrafas) é uma forma de comemorar mais de dois séculos e meio de história.
Carvalhas Memories é o nome deste vinho do Porto criado no séc. XIX que está à venda a um preço pouco acessível à maioria: 2750€. Como já é hábito na companhia mandada criar pelo Rei D. José I, uma ocasião especial merece uma celebração à altura: "Gostamos de associar estas datas redondas a actos marcantes na vida da empresa. Por isso, fizemos a edição do livro da história da companhia e lançámos a garrafa comemorativa nos 250 anos e, agora, quisemos lançar um vinho que assinalasse a entrada da Real Companhia no segmento ultra premium, dos vinhos raros e de preço elevado", explica Pedro Silva Reis em declarações ao Jornal de Notícias.
Afinal, como acrescenta o presidente da Real Companhia, "não é todos os dias que uma empresa comemora 260 anos". Daí que tenha escolhido o vinho mais antigo em casco que a empresa dispõe, uma relíquia da vindima de 1867, da Quinta das Carvalhas, "refrescado com uma pequena quantidade da colheita de 1900” para lhe proporcionar um maior "vigor e frescura".
Aqueles que se atreverem a comprar um Carvalhas memories, receberão a acompanhar a garrafa, uma recriação alusiva ao alvará régio, em papel de pergaminho, com o selo branco da Real Companhia, numerada e assinada pelo presidente da Companhia.
Das 260 garrafas desta edição limitada, apenas metade já estão no mercado. Caso o resultado desta operação seja positivo, esta pode vir a ser uma aposta mais recorrente e ocorrerão novos lançamentos, já que como afirma Pedro Reis a empresa "possui um stock de vinhos centenários muito significativo". Por fim, o presidente reforça a qualidade dos vinhos realçando que" "poucos vinhos no mundo se aguentam com mais de cem anos".